Seguidores

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como fazer para o bebê dormir a noite toda

Mamães de todo o Brasil, hoje vou falar de um assunto que quem tem bebê entende bastante - a sua maioria neh: passar noites em claro.
É claro que adoramos estar com nossos bebês, mas uma noite bem dormida resulta em um dia mais agradável com seu filho (a).
A Julia, minha filha mais velha, praticamente não dormia - sem brincadeira. Dormia 1 hora a noite, picado, e 1h durante o dia. Certa vez ela ficou durante 3 dias dormindo apenas 5 horas.
Ela não tinha cólica, apenas tinha que ver alguém por perto - é claro que tem culpa minha na história, mas sabe como são algumas mães de primeira viagem rsrsrsrs.
Ficar sem dormir desestabiliza a gente e eu chorava muito.
Somente após nove meses ela começou a dormir melhor.
A Sofia nasceu em Junho de 2012 e apesar de dormir nos primeiros dias 7 horas seguidas, ia dormir às 4h, 6h da manhã, o que era um problema, já que precisava acordar a Ju ás 7:15 para levá-la a escola.
Minha salvação: o livro 12 horas de sono com 12 semanas de vida de Suzy Giordano.

Esse livro é um "livro de receitas" e apesar de começar o método qdo o bebê tem 3 meses dá para bebê de até 18 meses e melhor a autora começa "conversando" com as grávidas. O método do livro é sem choro, sem fome. Sinceramente; recomendo.
A Sofia com 4 meses dorme muito bem, se estamos em casa dorme ás 9:30 pm e acorda sempre as 8h am.
Ótimo.

Beijinhos no coração e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário